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Quanto vale entrar para a história?

  • Foto do escritor: Jonathan Escouto
    Jonathan Escouto
  • 16 de ago de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 26 de ago de 2024

No mínimo na história de mais ou menos 1 milhão de pessoas, número estimado de torcedores do Atalanta B.C., atual campeão da Europa League, segunda competição mais importante do futebol de clubes da Europa. ⚽🏆

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O título mais importante da história do clube! 


E essa história foi escrita com uma camisa patrocinada pontualmente pela Paramount+


Patrocínios pontuais são colaborações específicas para eventos ou campanhas temporárias, permitindo às marcas alavancar momentos de alta visibilidade e engajamento.


No futebol, os patrocínios pontuais estão ganhando cada vez mais destaque como uma estratégia eficaz.


Principais benefícios dos patrocínios pontuais:


Alta exposição: Geralmente, finais de campeonatos atraem milhões de espectadores, oferecendo uma excelente plataforma para aumentar a visibilidade das marcas.


Engajamento: A proximidade com o público durante esses eventos cria oportunidades para interações significativas.


Sem falar no fator histórico, automaticamente a camisa do maior título de qualquer clube ganha um peso de raridade. 


Resumindo, algumas marcas patrocinam clubes de futebol por anos e não chegam nem perto de ficar na memória afetiva do torcedor em geral (fanático é um caso a parte 😂), e em um patrocínio pontual, a marca tem a chance de entrar para história junto com uma campanha vitoriosa em apenas 15 dias. 🎯


Voltando especificamente ao exemplo da Atalanta:


A Paramount+ estampou sua marca nas camisas do time de Bérgamo em um patrocínio pontual para as finais da Copa da Itália e da Europa League.


📺 Essa foi uma jogada estratégica da plataforma de streaming, que buscava aumentar sua visibilidade na Itália e na Europa, aproveitando a grande audiência das finais. Já para a Atalanta, o acordo representou uma importante fonte de receita em um momento crucial da temporada. 💶


De acordo com um estudo da Nielsen Sports, 84% dos consumidores lembram de marcas que patrocinam eventos esportivos e patrocínios impulsionam uma média de 10% na intenção de compra entre a base exposta. 📊


🚨 OBS: Escolher o evento certo e alinhar a mensagem da marca com a paixão dos torcedores é crucial para o sucesso de um patrocínio pontual.


E logicamente, existe o risco de associação negativa em caso de derrota. 👀


💔 Imagina aí, toda vez passar pela tal marca e lembrar daquele vice traumático. 


Enquanto marketing, sou a favor e gosto de ver. Acredito que os patrocinadores, pontuais ou não, precisam viver o risco do genuíno de alegria e tristeza do futebol. 

 
 
 

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